Entre Andros e Mechas – EP02 – Ano Do Dragão

Não esperaram ninguém abrir a porta. Um dos androides, com armadura preta pareceu dar comando aos outros dois com armadura branca. Adentraram em formação. Wang sabia que em cerca de cinco minutos estariam em seu apartamento. O algoritmo estava quase pronto.

Dois minutos se passaram e Wang não conseguia ver os policiais em suas câmeras se aproximando enquanto finalmente concluíra o algoritmo. Ouviu o circuito da tranca da porta sibilar e o estalido metálico do arrombamento. Puxou por reflexo a arma taser que descansava em cima da mesa e acertou um dos andros brancos, que caiu inerte com suas luzes já apagadas. A arma foi útil, mas precisava derrubar três. O segundo andro branco sacou sua arma e disparou, obrigando Wang a correr para o banheiro.

Uma vez dentro do banheiro, Wang puxou seu equipamento de defesa pessoal. Tratava-se de uma pequena placa de metal que começou a se desdobrar em seu antebraço direito formando uma espécie de exoesqueleto biônico. Colocou o antebraço esquerdo ao lado do direito e o mecanismo se replicou envolvendo do mesmo modo no outro membro. As luvas cibernéticas sibilaram e Wang estava pronto para o combate.

O segundo andro branco adentrou o banheiro e recebeu um soco direto no rosto, que não passava de uma tela redonda com duas luzes que eram câmeras. A tela quebrou e o andro segurou seu braço. Wang respondeu com uma garra de águia e com a força vinda a luva decepou seu braço. Ele se debateu acertando com o outro braço as costelas de Wang que gritou de dor e raiva. Por fim aplicou um golpe definitivo no peito do andro dilacerando-o.

Wang buscou o andro preto e viu que este estava se dirigindo ao computador. Investiu furiosamente mas foi rechaçado com um golpe. Caindo para trás percebeu que a diferença não era apenas a cor. Este era um mecha controlado por um humano remotamente, por isso era o comandante. Ergueu-se, não tão rápido por conta das costelas feridas, e buscou combate novamente com o mecha. Este veio em direção a Wang e chutou a média altura mirando o abdômen. Wang bloqueou com as luvas e recuou. O andro soltou uma sequência de socos que também foram bloqueados. Era minha vez pensou, Wang. Porém foi o mecha que soltou um soco que raspou a orelha de Wang fazendo-o sangrar. Aqueles braços não paravam de se movimentar, então mirou as juntas inferiores. O golpe entortou a estrutura do mecha e a luva esquerda de Wang que começou a travar. O mecha recuou um passo quase caindo pelo membro danificado. Com a luva direita ainda tentou outro golpe, mas o mecha foi mais rápido. Desta vez, a garra da águia pegou Wang de jeito e danificou sua outra luva e o mecha terminou a luta com um chute direto que fez Wang voar para trás caindo sobre sua cama de onde não conseguiu levantar-se.

O mecha mancou até o computador e procurou os teclados esféricos. Wang sorriu discretamente e assistiu o mecha ser desligado pelo sistema de defesa do teclado ao ser operado sem autorização. A fumaça começou a sair do mecha que caiu. Wang levantou com dificuldade da cama e sentou na cadeira, chutou a carcaça do mecha e abriu a gaveta de onde tirou um teclado reserva que usou apenas para enviar o algoritmo.

Missão cumprida, disse a si mesmo. Agora tinha que sair dali imediatamente e inutilizar o computador, que estava comprometido. Ele também estava, teria de fugir de Hong Kong.

***

O policial de Hong Kong praguejou contra os comandos de seu mecha recém desligado. Olhou furioso para seu assistente e este explicou calmamente o motivo. Abriu uma tela de comunicação e perguntou em tom de urgência.
– Onde foi a pacote?
– Não vai acreditar, foi para o outro lado do mundo! – Dizia a voz na tela.
– Onde, porra? Então começou a receber as coordenadas. – O que tem lá? Falou virando para seu assistente.
– Um restaurante chamado Xīwàng.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s